sexta-feira, 18 de abril de 2008

ECOlimpíadas - 7º Dia

Mais um dia em que a história se repete: A EC2 venceu mais uma. Nesta sexta-feira, 18, em que foi disputado o jogo de queimado, a situação de egos se inverteu na ECO e agora quem anda por aí de nariz empinado é a EC2. Com toda razão, diga-se de passagem, já que nos últimos dias a EC2 levou tudo o quanto podia.

Porém, ao contrário do que se tem visto, hoje não teve moleza para os pares. A EC1 lutou bravamente até o final do jogo de queimado. Mesmo ofuscada pelas luzes neón da Venceslau Brás e com 3 jogadores a menos, a turma ímpar não se entregou com facilidade e levou dificuldades à EC2. Pieter, o jogador mais marcado desde o início da partida deu muito trabalho aos rivais e quase arrumou um problema ao queimar Nessa: "Você tá achando que tá jogando com homem, é?", gritou Vanessa enfurecida. Quem também estava jogando com certa violência era Michel. Levando as questões pro lado pessoal e queimando com certa agressividade, Michel parecia um sindicalista em 1º de maio, de tanto ódio que emanava até com os olhares. Ficar perto dele não era uma boa idéia pra quem jogava pela EC1. Outros jogadores também se destacaram, assim como Nessa, Dudu e Vanu, com agilidade e boas jogadas.

Hoje novamente a torcida deu um show e superou expectativas. Tudo indicava que o jogo de queimado seria cancelado (assim como a corrida de 100m rasos) ou que seria esvaziado por causa do pique-nique dos aniversariantes, mas a vontade dos participantes fez o jogo acontecer e a torcida compareceu em peso. Violão, músicas e gritos de guerra deram o tom da disputa e mostraram que a EC1 estava mordida e queria a vitória, que, apesar dos esforços, não aconteceu. Também merece comentários a animação de Ilana. Ela é praticamente a torcedora honorária da EC2, o Sobrenatural de Almeida, a Mamãe Noel do Fluminense. Será que sem a presença dela na torcida a EC2 é capaz de manter a campanha de vitórias?

Após o jogo, o que se viu foi uma EC2 vingada, revigorada, feliz e que até zombava dos adversários: "Como é mesmo aquela história do ego da EC1 ocupando mais que um metro quadrado, hein?", dizia Nessa. Enquanto a EC1 estava cabisbaixa imaginando o que será de si no futuro das ECOlimpíadas e tentando calcular medalhas que ainda serão disputadas. Se a turma não reagir, em pouco tempo vai se engolida pela EC2 e aí não vai mais ter volta.

Agora só teremos ECOlimpíadas novamente na próxima quinta-feira por causa do imenso feriado que se aproxima. Praticamente um carnaval inteiro! E logo ali já tem 1º de maio. Viva o Brasil!

Um comentário:

*AninhaH RamoS* disse...

Viva o Brasil! Indeed!! ^^