terça-feira, 15 de abril de 2008

ECOlimpíadas - 3º Dia

Terminados os jogos de sueca. E turma campeã foi...

A EC1!

A dupla que levou a turma à sua terceira medalha (em três possíveis) foi Guga e Maria Fernanda. A outra dupla que chegou à final foi Kim e Arthur. Sim, a final foi EC1 X EC1! Talvez a EC2 tenha sentido negativamente os esforços do COECO em igualar o número de duplas em cada turma (a EC2 tinha 6 e a EC1, 4), mas a fórmula será mantida.

Guga e Maria Fernanda fizeram uma campanha ascendente. Na primeira partida, marcada por uma discussão acalorada entre Guga e Beatriz, a vitória foi por 4 X 3. Na segunda, disputada contra o Sereio e Fernando, a vitória foi ampliada para 4 X 2. E na finalíssima, a sorte resolveu sentar nos ombros de Maria Fernanda e Guga e a vitória foi incontestável. 4 X 0! Chocolate.

O ego da EC1 andava inflado. Era impossível dividir o mesmo metro quadrado com um aluno da EC1, mas ninguém contava com o gás da EC2 para os jogos de sinuca e totó. Depois de mais uma sessão de estressa, causada principalmente por pessoas querendo ir embora e por problemas com inscrições da EC2, as competições noturnas do terceiro dia foram bastante confusas e difíceis de acompanhar, inclusive porque o próprio ambiente séptico do DCE é propício para complicar as coisas.

Em meio a muita confusão, gritos, esbarrões, protestos e atentados terroristas, os jogos foram concluídos e a EC2 fez valer seu suor e seu esforço. As vitórias, apesar de indiscutíveis, não foram fáceis. A EC1 não deu moleza e foi até as finais. Na sinuca, a emocionante final foi feita entre Jango / Gabriel e Bruno / Henrique, que foram os vencedores, causando uma comemoração efusiva da torcida que finalmente via sua turma sair do zero. E nem demorou muito para que comemorassem de novo. Logo em seguida deu-se a semi-final do totó que foi interpretada por todos com uma final. Com a vitória da EC2, a comemoração foi geral e até mesmo os outros competidores começaram a se retirar, mas em prol da padronização, o mais propício seria seguir as regras de disputa já adotadas anteriormente para a sinuca: os dois melhores da fase de pontos corridos se enfrentam para que seja feita uma final, que é muito mais emocionante.

E assim foi. EC2 X EC1. Bruno / Juliana X Vanu / Amanda. Vitória da EC2 e uma comemoração um pouco menos empolgada. E destaque-se que Vanu já estava na rua quando foi chamada por Amanda pra disputar a final.

Dia emocionante, partidas emocionantes e pessoas felizes. Medalhas para os dois lados e corrisos estampados nos rostos.

O único fato lamentável do terceiro dia de competições foi a ausência forçada de Sidney e Bibian. Ambos estavam inscritos para o totó, mas por motivo de força maior tiveram que ir embora e a competição precisou continuar sem eles. Com isso, a dupla Jaque / Tay avançou com uma vitória por W.O.
Por fim, seja elevado o espírito olímpico demonstrado poelos competidores. Cumprimentos antes e depois das partidas com demonstração de respeito uns pelos outros. Viva as ECOlimpíadas!

---------------------------------------------------------

COECO - Comunicado Oficial
1 - O COECO não pretende mudar a forma de equilíbrio de times. Assim como a EC2 precisou fazer uma eliminatória interna, o mesmo ocorrerá com a EC1 em esportes em que ela tem mais grupos/duplas que a EC2.

2 - Os maiores problemas de organização nos últimos dias foram relativos a inscrições da EC2. Para que isso não se repita nos próximos jogos, o Comitê determinou que os representantes de cada turma devem apresentar seus competidores e seus/suas respectivos/as grupos/duplas para que as partidas não atrasem e nem sejam reorganizadas em cima da hora.

Nenhum comentário: