quinta-feira, 17 de abril de 2008

ECOlimpíadas - 6º Dia

E ninguém segura a EC2. Hoje a EC1 foi sumariamente atropelada no vôlei pelos rivais. Sem dar chance para a EC1, a turma par ganhou as duas "medalhas" em disputa no dia e virou o jogo. Agora, no quadro geral, a Ec2 conta com 4 medalhas, enquanto a EC1 conquistou 3.

O jogo de vôlei começou atrasado por diversos motivos. O primeiro deles foi a chuva de cocô na Gávea que causou congestionamentos e atrasou a chegada da rede. O segundo foi a própria rede, já que não tinha corda suficiente para amarrar a rede. Mas isso foi pinto perto dos outros desafios enfrentados pelo COECO desde antes do início das ECOlimpíadas. Usando a criatividade (e uma tesoura), os organizadores do evento aproveitaram uma rede podre da quadra e umas meias velhas jogadas num canto para amarrar a rede. E não é que deu certo mesmo? A rede não caiu nenhuma vez apesar das freqüentes boladas.
Superados os atrasos, começou a primeira partida, disputada entre os homens. Um domínio completo da EC2. Nem com o Michel inventando uma regra nova na contagem de sets a EC1 conseguiu vencer. O jogo terminou com o placar em 3 X 0. Um problema que muito incomodou foi a rede superior da quadra. Houve muitas discussões sobre o que fazer quando a bola batia lá, principalmente na hora do saque.
O destaque desse dia (fora a superioridade da EC2 nas partidas disputadas) ficou por conta da torcida. Talvez tenha sido esse o maior fator a empurrar a EC2 rumo à vitória. Meninas animadas cantando, gritando e sacudindo pom-pons na beira da quadra são um estímulo a qualquer atleta.
No vôlei feminino a participação da torcida foi pequena, até porque muita gente dispersou, mas nem por isso o jogo perdeu o charme e o prestígio. Além da torcida de vagabundos que matavam aula, os times contavam com pessoas como Amanda, Nessa e Cibele. Desse jeito nem tem como um jogo perder charme e/ou prestígio. Mais um jogo, mais uma vitória da EC2.

Talvez a EC1 tenha subestimado o poder de reação dos seus rivais. Se a turma ímpar não ficar atenta e reagir, seus adversários que habitam o outro lado do Laguinho vão levar muitas medalhas pra pra casa.

Um comentário:

Totalmente Belas disse...

É isso ai, EC1 enfraquecida mas voltará a ativa.! EC1!!!