sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O poder de uma velha

50 anos... Madonna provavelmente já passou da metade de sua vida. Mas pra falar a verdade, se der mole essa mulher ainda vai estar loira e boazuda com 110 anos e abrindo as pernas como uma menina de 17. Talvez meus netos ouçam Madonna como se ela fosse contemporânea deles.

Eu fui ao segundo show que a Madonna fez no Rio nessa turnê Sticky and Sweet, dia 15 de dezembro. Fiquei mega muito longe pá cacete, mas pelo menos não fiquei amassado no meio de um monte de homens de sexualidade discutível. Fui com a minha caloura, Stephanie, que tinha acabado de ser reprovada na prova prática da auto-escola e estava bastante chateada.

Meu dia começou com uma ótima refeição no Bandejão Central da UFRJ. Sim, no dia 15 de dezembro ele foi inaugurado e eu não podia perder isso por nada! Só pra galera da Praia Vermelha ficar sabendo, o bandejão é maravilhoso. Bonito, amplo, com ar-condicionado e a gente não come literalmente na bandeja, como na UFF ou numa cadeia, a gente come num prato de verdade e tem até sobremesa. Na inauguração o “cardápio” foi arroz, feijão, bife à milanesa, repolho e beterraba. Na hora de passar pelo repolho a mulher que estava servindo ficou triste e disse: “Poxa, repolho ninguém quer”. Por que será? De sobremesa tinha uma tangerina e dois Bis brancos. Saí do bandejão satisfeito e realizado. Eu mal acreditava que finalmente o Bandejão Central estava inaugurado. O problema é que ele ainda não tem cozinha, então a UFRJ contrata uma empresa para fazer a comida e transportar até o Fundão, mas a cozinha deve ficar pronta até o ano que vem. Vamos ver, né? A UFRJ é mestre em dar prazos e não cumprir.
(É lindo o nosso bandejão)

Quando saí do bandejão fui pro estágio, embora estivesse de férias, e lá a estagiária que estava trabalhando me contou que o bandejão da UFF era um nojo e nós fomos buscar uns vídeos dele. Sintam o naipe do lugar.



Saindo do estágio, fui pra estação do metrô de Del Castilho, onde eu encontraria a Stephanie para irmos ao show. Marcamos às 16h e ela atrasou 40 minutos. Chegamos ao Maracanã e pegamos uma fila relativamente pequena. Logo abriram os portões, nós entramos e não tivemos nenhum inconveniente. Na verdade tivemos dois inconvenientes: a Ruffles a 7 reais e o ice a 10 reais, o que nos impediu de ficarmos bêbados.

A Madonna atrasou 1h40 e deixou a galera impaciente. O estádio vaiou, xingou de piranha em coro e cantou o clássico “Ei, Madonna! Vai tomar no c*” (isso é um blog de família, não tem palavrões). Xingar a Madonna foi uma realização pessoal. Saí do Maraca com a alma lavada.

Não vimos praticamente nada, o que me levou a tomar a decisão de comprar o DVD da turnê pra e saber exatamente como foi o show. Quando sair eu compro. O interessante é que tinham várias coisas que surgiam e desapareciam do nada. Tinham duas telas semicirculares que toda hora apareciam e sumiam sem explicação. Pessoas também. Num momento tinham 5 Madonnas na extensão do palco e no outro só tinha a Madonna original.
(Está vendo a Madonna? Nem eu)

Fora esses detalhes o show foi excelente, mas talvez fosse melhor ter pago um pouco mais caro pra ficar mais perto. O desagradável mesmo foi ter descoberto dias depois que os cambistas estavam vendendo ingressos verdadeiros a 30 reais pra área VIP na porta do Maracanã porque estavam levando prejuízo, sendo que o ingresso na bilheteria era 1200 reais.

Isso devia ter acontecido com esses cornos na final da Libertadores. Odeio cambistas!

2 comentários:

Unknown disse...

O bandejão parece ser bonito mesmo. Mas será que o governo e os alunos irão mantê-lo assim?

Lucas Conrado disse...

7 reais num Ruffles?
Olha, nada contra quem é fã da Madonna, mas se me pagassem pra ir no show dela, eu ainda pensaria se ia!
Ainda mais depois de saber que um pacotim de Ruffles custa 7 reais!
hehehehehehe

Agora, por curiosidade, aqueles pontinhos pretos no vídeo da UFF eram baratas?
Vi o video sem som, então não pude ouvir o que o cara falava, isso se falava alguma coisa.

Postagem nova no Meus Pensamentos:
http://lucasconrado.blogspot.com/