sábado, 15 de novembro de 2008

Mais um dia de aula normal na ECO

Ah, a ECO. Tem coisas que você só vê nessa faculdade. Em que outro lugar do mundo é possível encontrar uma faculdade em que a sexta-feira é pré-sábado? Que outra faculdade tem uma diretora que fala mal da classe de profissionais que sua Escola forma? Que outra faculdade tem uma biblioteca onde se faz tudo menos estudar? Enfim, só na ECO se vêem certas coisas.

Numa das apresentações de seminário de teoria da comunicação II aconteceu mais uma dessas coisas que só na ECO acontecem. Lucas, um dos calouros, se assustou e perguntou se aquilo era uma aula. Pois bem, Sampaio, Guga, Kim e Pieter eram os escalados para apresentar o seminário naquele dia e surgiram na sala com uma mesa, duas garrafas de cerveja, um cavaquinho e um pandeiro!

Quando Coutinho entrou na sala, parecia uma criança no reino mágico dos doces comunistas, feliz, pegou até o pandeiro pra brincar com seus alunos. Depois de uns sambinhas, o animado professor disse que seus alunos nem precisavam mais apresentar o seminário, que já tinham tirado 10. Boa estratégia, gente, muito bom. Quanto a mim, é melhor providenciar logo minha camisa vermelha com a foto do Marx.

A apresentação foi a cena do século. Um holandês tocando cavaco, um alemão batucando na mesa, um islandês tocando pandeiro, uma socialista na platéia e um marxista assistindo a tudo com os olhos brilhando. No decorrer da apresentação, quando Pieter começou a tocar “Com que roupa”, Coutinho não se conteve e pediu o pandeiro do Thor pra poder ele mesmo acompanhar. Não há dúvidas, esse grupo vai tirar 10.



O calouro Lucas, de tão assustado, filmou a cena

Aproveitando a onda de seminários, o que dizer do seminário de língua portuguesa do Mauro, Arthur, Sidney e Renato? Durante a fala do Mauro, Renato do nada se levantou, foi até o quadro, parou olhando pra frente, pegou o apagador discretamente e começou a apagar algo escrito atrás, sem se virar. Raquel começou a rir, Arthur Jacob começou a rir e quando eu olhei pra cara cínica do Renato, não agüentei. Tive um acesso de riso como há anos não tinha. Ninguém entendeu nada, mas a coisa começou a se espalhar e de repente a sala inteira estava rindo, mas só a Raquel, o Jacob, o Renato e eu sabíamos o por quê. A Deisiane ficou revoltada. Se emputeceu com a turma, reclamou de todo mundo e foi a única que ficou com a cara amarrada.

Essa mulher definitivamente não é feliz. A gente podia fazer uma vaquinha pra comprar uma piscina de 1000 litros pra ela relaxar durante o verão na laje de casa.

Então aconteceu que eu precisei sair da sala pro grupo poder continuar o trabalho normalmente. Só voltei depois que me recompus e ainda assim o Kim quase me fez ter outro acesso. O que ele fez? Só olhou pra minha cara e riu. Foi o suficiente pra eu ter que sair da sala de novo.

Só pra concluir, acabo de voltar do Maracanã (NENSE, 3X1!!!). Lá encontrei o Sidney e ele disse: “Cara, ainda nem comecei aquele trabalho da Suzy”. Ok, boa sorte então.

Isso me lembra que eu ainda tenho que terminar esse trabalho asqueroso que a Suzy passou. E só pra ficar registrado aqui, deixo a lista do que falta pra terminar o período:
  • 17/11 – Estudo Dirigido 3
  • 24/11 – Seminário de língua portuguesa
  • 24/11 – Prova de economia
  • 26/11 – Relatório 5
  • 28/11 ou 5/12 – Prova de linguagem audiovisual
  • Até 2/12 – Trabalho de psicologia
  • 4/12 – Seminário de teoria da comunicação II
Coragem, já ta acabando...

3 comentários:

Lucas Conrado disse...

Pois é... ECO une mais os povos que a ONU!

Agora, ele deu 10 mesmo pros alunos? Será que se eu tocar sertanejo, a goiana Deisiane me dá 10 no meu seminário? Afinal, acho que é mais fácil eu aprender a tocar "Saudades da Minha Terra" (aquela música: De que me adianta, viver na cidade se a felicidade não me acompanhar...) que pesquisar "a influência da época na adaptação de obra literária pro cinema". put a keep are you!

Cara, e eu que pensei que relatório e resumo em grupo (cúmulo da preguiça de professor) do Ref, trabalho de história, prova da Marta e seminário de portugues fosse muita coisa...

Boa sorte!

*AninhaH RamoS* disse...

Adoreeeiii a foto da Deisiane HASUhsuhUSHUsHASUHushS

Serio medo de repetir em Teoria II!
Seminario de portugues soh kintaaaa!! yuupiiii!! hASUHushushsSHUS

Totalmente Belas disse...

só pra lembrar:
prova de economia